domingo, 12 de Maio de 2024  16:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Cidade

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Pizza de Espinafres

Pizza de Espinafres

Para a Massa:
Dissolva o fermento de padeiro num copo e meio de água tépida.

Peneire a farinha ...
» ver mais receitas


EVENTOS


MÚSICA

imprimir resumo

Concerto Dois Pianos

Concerto Dois Pianos


dia 19 de Junho pelas 16h00/ ano 2011

Teatro Aveirense


Nascido em Lisboa, Filipe Melo optou por se dedicar ao piano, interessando-se desde cedo no jazz e na improvisação. A sua vida centra-se na música e no cinema, tendo tocado com inúmeros músicos de jazz portugueses.
Estudou no Hotclube de Portugal e no Berklee College of Music, em Boston. Foi vencedor do prémio Villas-Boas da Câmara de Cascais e do prémio revelação do site JazzPortugal. É também professor, arranjador e orquestrador, tendo trabalhado com músicos como Peter Bernstein, Camané, Carlos do Carmo, GNR, Donald Harrison Jr., Jesse Davis, Sheila Jordan, Paulinho Braga, Swingle Singers, Martin Taylor, Perico Sambeat, Herb Geller, Orquestra de Jazz do Hotclube, Orquestra Metropolitana, entre muitos outros. Conta com mais de 12 discos gravados. O seu hobby e paixão é o cinema: em 2003, fundou O Pato Profissional, uma produtora dedicada ao género fantástico. Produziu, escreveu e realizou vários projectos de culto: "I'´ll See You in My Dreams", vencedor do Fantasporto 2004 e de prémios internacionais, e "Um Mundo Catita", uma série de 6 episódios para televisão. Realizou ainda videoclips e documentários. É autor do livro "As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy" (2010), vencedor do prémio de melhor argumento no BD Amadora 2010. É membro da direcção do Hotclube de Portugal. Frequenta um mestrado na Escola Superior de Música, lecciona Piano e Harmonia em várias instituições. Mantém-se ocupado a tocar piano com vários grupos enquanto prepara novos projectos de cinema, música e BD.

Luiza Dedisin (Moldávia) é uma jovem de 19 anos. Começou os seus estudos musicais aos 6 anos no Liceu "Ciprian Porumbescu" na Moldávia, na classe de piano da professora Lia Oxinoid. Aos 14 anos veio para Portugal e continuou os seus estudos na Escola de Música do Conservatório Nacional, onde ingressou também na classe de canto da professora Filomena Amaro. Após concluído o 8º grau de piano com 19 valores, dedicou-se intensamente à técnica vocal e repertório lírico. Presentemente, a par de frequentar o curso superior de Piano na classe da professora Tânia Achaut, continua os seus estudos de canto lírico no Conservatório Nacional, abordando todo o repertório lírico e participando como aluna distinguida nos concertos da semana aberta, entre outros. Está presentemente a participar como solista integrada no elenco do Teatro Praga em apresentação no teatro São Luiz. É também elemento do Coro da Fundação Calouste Gulbenkian.
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®